[Fechar]

Atenção

Transfer

A ANPAD oferecerá serviço de transfer Aeroporto de Porto Alegre / Dall'Onder Grande Hotel / Aeroporto de Porto Alegre nas seguintes datas e horários:

Dia 19/05

- Aeroporto de Porto Alegre / Dall'Onder Grande Hotel
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00

Dia 21/05

- Dall'Onder Grande Hotel / Aeroporto de Porto Alegre
13:15hs
14:00hs
ANPAD - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
Definir como página inicial Enviar página a um amigo

EnEO 2012

   
 

Edições deste evento:

ir

Outros eventos:

ir
 
 
Home > Eventos > EnEO > EnEO 2012 > Instruções para Submissão

EnEO 2012

Instruções para Submissão

FIQUE ATENTO ÀS NOVAS REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Obs.: Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até a meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 23 de fevereiro de 2012.

- Os trabalhos deverão ser submetidos pela página da ANPAD (www.anpad.org.br), onde estarão disponíveis: campos de identificação e instruções para encaminhamento de arquivo eletrônico com o trabalho.
- Os trabalhos e os resumos expandidos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos pela ANPAD não terão sua submissão aceita.
- Interessados em submeter trabalhos poderão inscrever de um a três trabalhos. A contagem do número de trabalhos não distingue autoria de coautoria.
- Ressalva-se que cada trabalho deverá ser inédito, não tendo sido publicado sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento. A não consideração desta ressalva poderá acarretar em impedimento de apresentação futura de trabalhos no âmbito dos encontros da ANPAD.
- A comprovação de ineditismo é de responsabilidade dos autores.
- Não será aceita múltipla submissão.
- Serão aceitos trabalhos submetidos em português, inglês ou espanhol.
- Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas, pois a versão enviada será definitiva.
- No ato da submissão dos trabalhos, a inclusão de todos os autores deve ser feita com seu nome por extenso no momento do upload. Em hipótese alguma será aceita a inclusão de autor após a submissão.
- Antes de enviar os trabalhos e os resumos expandidos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente, com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a essa exigência serão excluídos.
- Recomenda-se que o tamanho do arquivo não seja superior a um megabyte, evitando-se trabalhos que requeiram softwares não contidos no Microsoft Office para sua completa visualização.
- Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação; aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento. Por essa razão, certifique-se de que seu trabalho não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou em seu resumo) nem identificação oculta. Clique aqui para conhecer os tipos possíveis de identificação oculta e como removê-las.

Formatação

Para o Texto Completo

Conteúdo para a primeira página (apenas):
- Título do trabalho (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas)
- Resumo do trabalho até 100 palavras

- Papel: A4 (29,7 x 21 cm)
- Orientação do papel: retrato
- Margens: superior - 3 cm
                    inferior - 2 cm
                    direita - 2 cm
                    esquerda - 3 cm
- Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12 em 100% e com espaçamento normal
- Espaçamento: simples
- Texto: justificado
- Páginas: o mínimo deverá ser 8 (oito) páginas e não deverá exceder 16 (dezesseis), incluindo resumo, tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto.
- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
- Notas: não devem ser colocadas no rodapé, mas inseridas como notas de final de texto.
- Tabelas e figuras: no caso da APA, toda forma de representação utilizada no trabalho deverá ser nomeada de tabela ou figura. De acordo com as normas da American Psychological Association (APA), “as tabelas geralmente mostram valores numéricos exatos, e os dados são ordenadamente dispostos em linhas e colunas, facilitando sua comparação” (APA, 2001, p. 133). Já as figuras são “qualquer tipo de ilustração que não seja tabela(...). Uma figura pode ser um quadro, um gráfico, uma fotografia, um desenho ou outra forma de representação” (APA, 2001, p. 149). Para maiores informações sobre a elaboração de tabelas e figuras, de acordo com as normas da APA, consultar: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author, ou apenas *clique aqui para visualizar exemplos e algumas normas sobre títulos, notas e fontes.
- Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA ou da ABNT. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA ou da ABNT. Para maiores informações sobre as normas da APA para citações e referências, consultar: American Psychological Association (APA). (2001). Publication Manual of the American Psychological Association (5th ed.). Washington, DC: Author, ou para um breve resumo e exemplos *clique aqui.

Para incorporar ilustrações, tabelas ou gráficos ao Word (no resumo expandido e no trabalho):
1) No Excel, selecione o gráfico, a ilustração, a figura ou a tabela e, em seguida, no menu Editar, Copiar.
2) No Word, clique onde você deseja que o objeto seja incorporado. No menu Editar, selecione Colar especial.
3) Selecione Colar. Na caixa Como, clique na Planilha do Microsoft Excel Objeto ou no Gráfico do Microsoft Excel Objeto.

Para o Resumo Expandido

Seguir as orientações nos diferentes templates de submissão:

 

Teóricos Empíricos:

1) Propósito central do trabalho (mínimo de 1200 caracteres com espaço e máximo de 1800)

2) Marco teórico (mínimo de 2400 caracteres com espaço e máximo de 3600)

3) Método de investigação se pertinente (mínimo de 1600 caracteres com espaço e máximo de 2400)

4) Resultados conclusões e suas implicações (mínimo de 2800 caracteres com espaço e máximo de 4200)

5) Referências bibliográficas: até 5 referências (considerar as mais relevantes para o resumo expandido)

Ensaios Teóricos:

1) Propósito central do trabalho (mínimo de 1200 caracteres com espaço e máximo de 1800)

2) Marco teórico (mínimo de 2400 caracteres com espaço e máximo de 3600)

3) Resultados conclusões e suas implicações (mínimo de 2800 caracteres com espaço e máximo de 4200)

4) Referências bibliográficas: até 5 referências (considerar as mais relevantes para o resumo expandido)

Submissões encerradas.