Pesquisar
Pesquisa Avançada

EnANPAD 2016

Apresentação


XL Encontro da ANPAD
EnANPAD 2016

LOCAL - Costa do Sauípe - BA
DATA - de 25 a 28 de setembro de 2016

DATAS

04/03/2016 - Abertura do endereço para receber as submissões;
02/05/2016 - Data limite para submissão de trabalhos;
06/07/2016 - Divulgação dos resultados;
08/08/2016 - Data limite para inscrição de trabalhos selecionados;
30/08/2016 - Divulgação da programação na Internet;
25/09/2016 - Credenciamento e início do evento.

APRESENTAÇÃO

O XL Encontro da ANPAD - EnANPAD 2016, está organizado em 11 (onze) Divisões Acadêmicas, que agregam Temas de Interesse da área de Administração e áreas afins. Como tradicionalmente ocorre em eventos da ANPAD, os interessados poderão submeter manuscritos teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos. Todas essas modalidades de manuscritos constituem textos científicos, sendo que os textos teórico-empíricos e os ensaios teóricos têm maior tradição na comunidade, não necessitando, portanto, de uma descrição mais detalhada de seu conteúdo e formato.

O Artigo Tecnológico, denominado Relato Tecnológico em eventos anteriores da ANPAD, merece uma explicação adicional. Trata-se de texto de natureza aplicada, destinado a descrever e discutir casos de ensino ou gerenciais, o desenvolvimento de tecnologias administrativas ou contábeis, suas metodologias de implantação ou aplicação, assim como de softwares relacionados com gestão de organizações; com o desenvolvimento e validação de escalas de medidas e questionários, e com a descrição e análise de processos de intervenção em organizações. Os Artigos Tecnológicos devem observar os rigores metodológicos, conceituais e de redação válidos para outras modalidades de textos científicos.

O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Esse debate torna-se importante uma vez que todo texto publicado em anais de evento científico é um texto provisório - working paper, mesmo que decorrente de pesquisa concluída. Tipicamente, a partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor terá informações importantes para aperfeiçoar seu manuscrito e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

A ANPAD convida todos a participar do EnANPAD 2016, segundo maior evento científico da área de Administração do mundo.