Conheça melhor o palestrante

speaker

Charles B. Weinberg

Afiliação institucional: Sauder School of Business da University of British Columbia (Canadá)

Tema da apresentação: Ameaças à privacidade versus economia de dinheiro: um estudo de painel multi-períodos sobre as escolhas do consumidor no setor de seguros de automóveis.  

Minicurrículo: Charles B. Weinberg, também conhecido como Chuck Weinberg, é Professor de Marketing “Presidentes do SMEV”, Emérito, na Universidade de British Columbia, Sauder School of Business. Desde que ingressou na UBC em 1979, ele ganhou prêmios universitários por sua pesquisa e por suas realizações de ensino. Em 2008, ele foi selecionado como um membro inaugural da INFORMS Society for Marketing Science. Ele atuou como Editor de Área da Marketing Science e como Co-editor da Marketing Letters. Seus interesses de pesquisa incluem técnicas analíticas e modelos matemáticos em marketing, economia das artes e indústrias do entretenimento, marketing em organizações públicas e sem fins lucrativos e marketing de comportamentos seguros e saudáveis. Suas publicações recentes incluem “Uniform and Differential Pricing in the Movie Industry: An Empirical Analysis” (em coautoria com Ho, Liang e Yan), no Journal of Marketing Research (2018) e “The Value of Usage-Based Insurance beyond Better Targeting: Better Driving ”(em coautoria com Soleymanian & Zhu), na Marketing Science (2019).