ANPAD - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO
Definir como página inicial Enviar página a um amigo

Informativo ANPAD

   
 
Home > Publicações > Informativo ANPAD > Notícias

Informativo ANPAD

Nº 57/2012

Notícias

Escolas da FGV estão entre as melhores do mundo, segundo NYT

As escolas da FGV estão entre as 150 melhores do mundo segundo ranking divulgado pelo jornal The New York Times - NYT. A pesquisa foi realizada pela empresa de consultoria francesa Emerging com centenas de executivos que lideram as principais empresas em dez países diferentes. O objetivo do estudo foi descobrir as instituições de ensino superior no qual eles buscavam novos talentos. Nesta pesquisa, a FGV obteve a 98º classificação global, ficando muito bem posicionada diante de várias universidades renomadas. A lista inclui, além das tradicionais escolas norte-americanas, escolas asiáticas, européias, latino-americanas e australianas. Somente duas instituições brasileiras estão presentes no ranking e a FGV é a melhor colocada. A pesquisa foi realizada entre novembro de 2010 e janeiro de 2011.

ao topo

Caderno especial do Valor Econômico apresenta artigo de professor

O artigo “Eleger os que fazem, mas não roubam”, de autoria do prof. Carlos Pereira (EBAPE/FGV) e do prof. Marcus André Melo (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE), foi um dos destaques do caderno especial que comemora os 12 anos do jornal Valor Econômico - SP. Para esta edição comemorativa, o Valor formulou 12 perguntas específicas a especialistas nas diversas áreas da economia e da política. O artigo, publicado no dia 2 de maio, na seção Rumos da Economia responde a pergunta “Qual é a dimensão da corrupção no Brasil? Qual é a melhor forma de combater este problema?, No artigo, os autores tentam explicar o aparente paradoxo da existência de políticos com forte apoio eleitoral em um cenário em que a corrupção é fortemente rejeitada, citando exemplos no Brasil e no exterior.

ao topo

Professor do Departamento de Economia da ESAG recebe Prêmio

No dia 09 de maio, na Fundação Cultural BADESC, ocorreu a solenidade de entrega do XVII Prêmio Catarinense de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina com patrocínio do Conselho Federal de Economia e do BADESC. O vencedor na categoria economista foi o Subchefe do Departamento de Ciências Econômicas da ESAG e Perito Economista, Professor Lisandro Fin Nishi.

ao topo

Publicações da Faculdade de Administração e Economia têm classificação B4 na CAPES

A Revista da Faculdade de Administração e Economia (ReFAE) e a Revista Organizações em Contexto (ROC) foram classificadas no estrato Qualis B4, no processo avaliativo da Comissão Qualis Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As publicações pertencem à Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo. A ReFAE é uma publicação on-line que conta com artigos produzidos por alunos, professores e interessados na área de Administração, que enviam conteúdo para o veículo. A missão é promover a produção, difundir o conhecimento voltado à área de administração e afins, bem como oferecer contribuição científica ao desenvolvimento da gestão competente das organizações. A revista está recebendo trabalhos para a edição de maio de 2012. A ROC, também online, tem por missão servir às comunidades acadêmica e gerencial, na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia, como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações. A publicação está recebendo trabalhos para as edições de 2012 e 2013. Mais informações: www.metodista.br/noticias/2012/Abril/publicacoes-da-faculdade-de-administracao-e-economia-tem-classificacao-b4-na-capes

ao topo