Pesquisar
Pesquisa Avançada

Informativo 33/2010



Seleção de Professor Doutor

Programa de Pós-Graduação em Administração da UNISINOS (Mestrado e Doutorado) Área de concentração: organizações e Competitividade
Linhas de Pesquisa: Estratégias Organizacionais e Competitividade e Relações Interorganizacionais
Inscrições abertas
Mais informações: www.unisinos.br


Contratação de docentes

Programa de Pós-Graduação em Administração
Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL
Inscrições abertas
Mais informações: www.unisul.br


Concurso para docentes na UFRJ

Departamento de Defesa e Gestão Estratégica Internacional
Áreas: Marketing e Negócios Internacionais, Operações, Tecnologia e Logística
Inscrições abertas
Mais informações: www.coppead.ufrj.br


Seleção para Mestrado Profissional em Administração e Controladoria

Universidade Federal do Ceará - UFC
Áreas de estudos: Controladoria e Contabilidade Gerencial, Estratégias Competitivas, Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas, Marketing, Operações e Produção
Inscrições abertas
Mais informações: www.ppac.ufc.br


Concurso público para professor no campus Rio Paranaíba

Universidade Federal de Viçosa - UFV
26 vagas de professor efetivo do campus de Rio Paranaíba (19 para professores assistentes e 7 para adjuntos) em diversas áreas do conhecimento
Inscrições abertas
Mais informações: www.ufv.br




Conferência Anual ANAMBA
De 08 a 10 de março de 2010
Encontro Regional Latino Americano do EMBA Council
Associação Nacional de MBA
INSPER
São Paulo / SP
Mais informações: adm@anamba.org.br

I Seminário Internacional e III Seminário de Modelos e Experiências de Avaliação de Políticas, Programas e Projetos
11 e 12 de março de 2010
Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Recife / PE
Inscrições abertas
Mais informações: www.arcus-ufpe.com/semeapinfo.html


Chamada de Trabalhos para a Revista RAM
A Revista de Administração Mackenzie – RAM realiza uma Chamada de Trabalhos para a Edição Especial Temática sobre Decisão nas Organizações. A data limite para submissão de trabalhos científicos é 18 de abril de 2010. Os artigos devem ser submetidos unicamente pela página da Revista de Administração Mackenzie para a seção "Decisão nas Organizações".
www.mackenzie.br

Palestra na Universidade Potiguar abordou Tendências Mundiais de Gestão
A Escola de Gestão e Negócios da UnP-Campus Mossoró ofereceu, no mês de fevereiro, uma palestra gratuita com a temática "Tendências Mundiais de Gestão", ministrada por Frederico Alecrim. Esta palestra é resultado de sua participação no National Retail Federation, evento realizado no último mês de janeiro em Nova Iorque e é considerado um dos maiores eventos mundiais na área de varejo. Os assuntos foram de sustentabilidade até a gestão de pessoas, passando pelo marketing, comércio exterior, gestão, finanças e contabilidade.

Professor da EBAPE é convidado a integrar comitê científico da ICEGOV2010

O professor da EBAPE e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Governo e Negócios Eletrônicos - e: lab, Luiz Antonio Joia, foi convidado a integrar, pelo terceiro ano consecutivo, o comitê científico da 4rd International Conference on Theory and Practice of Electronic Governance (ICEGOV2010).
A conferência, que este ano acontecerá em Pequim (China), de 25 a 28 de outubro de 2010, reunirá especialistas e profissionais do governo, da indústria, das universidades e das organizações não-governamentais, visando compartilhar os últimos avanços na área de Governança Eletrônica.
Para mais informações, acesse o site www.icegov.org.



Chamada de artigos: Cadernos EBAPE.BR
Está aberta a chamada de artigos para o Cadernos EBAPE.BR, Volume VIII , nº: 4, referente a dezembro de 2009. Esta edição abordará o tema "Interfaces público-privado no contexto luso-brasileiro" e o prazo para submissão vai até o dia 15 de maio de 2010.
Mais informações: www.ebape.fgv.br/cadernosebape

COPPEAD ocupa a 65ª posição no ranking dos melhores do mundo
O COPPEAD foi incluído pela oitava vez, desde 2001, no ranking das 100 melhores escolas de negócios do mundo publicado pelo Financial Times. Ocupando em 2010 a 65ª posição, foi novamente a única escola de negócios da América do Sul incluída no ranking que avalia somente programas de MBA de dois anos em tempo integral e baseia-se em três critérios: sucesso profissional dos ex-alunos, diversidade e qualidade da pesquisa. No caso do COPPEAD, o programa avaliado foi o curso de Mestrado, que equivale ao MBA de dois anos em tempo integral das melhores escolas estrangeiras.
O ranking do Financial Times é o mais respeitado entre aqueles que listam escolas de negócios de todo o mundo, e não somente da Europa ou dos EUA. Entre as escolas apontadas como as melhores na edição 2010 do ranking mundial, estão 56 americanas, 6 canadenses e 27 européias. Uma escola da África do Sul, uma do México, três da Austrália e cinco da Ásia também estão incluídas, sendo o COPPEAD a única da América do Sul.
O reconhecimento internacional da instituição é também comprovado pelo selo EQUIS (European Quality Improvement System), recebido pelo COPPEAD em 2006 e renovado em 2008 por mais três anos. Esta certificação é dada a instituições de ensino em Administração e gestão de negócios que, comprovadamente, atendam aos padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela European Foundation for Management Development (EFMD).
 


Processo Seletivo para Mestrado em Administração 2010/2

IBMEC-RJ
Linhas de Pesquisa: Gestão das Organizações e Finanças e Controladoria
Inscrições abertas
Mais informações: www.ibmec.br




Livro Estado, Empresas e Sociedade - Um Mosaico Luso-Brasileiro
Lançado o livro Estado, Empresas e Sociedade - Um Mosaico Luso-Brasileiro dos editores Joaquim Ramos Silva e Allan Claudius Queiroz Barbosa. A obra foi apresentada pelo Vice-Reitor da UTL, Professor Doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira no dia 2 de fevereiro, no Salão Nobre ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão em Liboa.
Este livro, resultante do IV Seminário Brasil Portugal realizado no Instituto Superior de Economia e Gestão, ISEG, da Universidade Técnica de Lisboa, realizado em Lisboa
no final de 2007, no âmbito de um acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, e às vésperas da comemoração do bicentenário da partida da família real portuguesa para o Brasil, motiva-nos a fazer uma breve reflexão sobre as relações bilaterais Brasil Portugal no nível da cooperação e trânsito interuniversitários.