Pesquisar
Pesquisa Avançada

Informativo 56/2012


XXI Conferência anual da AIMS
De 04 à 05 de Junho de 2012
Association Internationale de Management Stratégique
Lille, França
Mais informações: www.strategie-aims.com/events/conferences

Lançamento da REAP (Rede de Economia Aplicada)
10 de abril de 2012
Insper
Sala Amador Aguiar - 1º andar, Campus Insper
Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo/SP
Trata-se de um projeto inédito no país que reúne dezenas de pesquisadores proeminentes com os objetivos de oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas nas três esferas de governo; contribuir com o debate público sobre questões importantes para a economia e a sociedade brasileira e difundir a produção científica da área. Inspirada na NBER (National Bureau of Economics Research), a REAP já está no ar, disponibilizando livremente centenas de pesquisas sérias e consistentes sobre educação, saúde, organização industrial, crime, macroeconomia, crescimento econômico, trabalho, pobreza e desigualdade.
Mais informações: www.insper.edu.br/noticias/2012/04/10/lancamento-reap-rede-de-economia-aplicada-participe

Congresso de Administração da Universidade Feevale

14 e 15 de junho de 2012
Novo Hamburgo/RS
Tema: Inovação e Desenvolvimento Organizacional
Envio de trabalhos até 01 de maio de 2012
Mais informações: www.feevale.br/extensao/evento-i-congresso-de-administracao--inovacao-e-desenvolvimento-organizacional


Chamada de Trabalhos para a Edição Especial Temática RAM 14.3 (Maio-Junho 2013)
Educação para Sustentabilidade: desafios para a formação da nova geração de administradores Data Limite para Submissão de Trabalhos Científicos: 01 de Agosto de 2012 Serão aceitos apenas artigos inéditos (que não tenham sido publicados e nem estejam em avaliação em outros periódicos), nos idiomas Português, Espanhol e Inglês, frutos de pesquisas empíricas ou ensaios teóricos. As políticas e as instruções para os autores estão disponíveis em http://www3.mackenzie.br/editora/index.php/RAM. Os artigos devem ser submetidos unicamente pela página da Revista de Administração Mackenzie para a seção \"Educação para Sustentabilidade\". A RAM está classificada no Qualis periódico como B1 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo; B1 na área de Psicologia; e B2 na área de Sociologia; possuindo diversas indexações.

Equipe do Mestrado em Administração da UNISC tem projeto de pesquisa aprovado pelo CNPq
Os professores do mestrado em Administração Douglas Wegner, Rejane Alievi, Heron Begnis, Jaime Laufer e Eduardo Wilk tiveram aprovado pelo CNPq o projeto de pesquisa intitulado \"Desenvolvimento de Redes Horizontais: Elaboração de um modelo para análise e proposição de estratégias de consolidação\". A equipe é composta ainda pelos professores Jaime Fensterseifer (UCS), colaborador do Mestrado em Administração, Silvio Arend (UNISC), Vania Estivalet (UFSM) e Ana Lucia Roth (Unisinos). A aprovação pelo órgão representa a obtenção de recursos para execução do projeto de pesquisa, que mapeará redes de cooperação criadas no Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari entre os anos 2000 e 2011, analisando seu desenvolvimento e propondo estratégias de consolidação.

Lançamento do 22º Prêmio Paraná de Economia e do VII Prêmio BRDE Desenvolvimento na PUCPR
A PUCPR foi sede do lançamento do 22º Prêmio Paraná de Economia e do VII Prêmio BRDE Desenvolvimento. O evento contou com a presença do economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fernando de Holanda Barbosa, que irá ministrou palestra com o tema ?Regime de Política Econômica e Crescimento Sustentável no Brasil?. Dirigidos para estudantes e professores de economia, os prêmios são de iniciativa do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-Pr) em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), como forma de estimular a produção científica. O Prêmio Paraná de Economia tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premiar os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho. O Prêmio BRDE de Desenvolvimento tem como objetivo incentivar estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá receber artigos voltados para a análise do papel do BRDE no desenvolvimento do Estado, focando na atuação do banco na indução do crescimento da economia. Mais informações: www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2012-03-23_34502

Revista do Mestrado UNISANTOS em Educação tem classificação B2 do Qualis /Capes
A revista eletrônica Pesquiseduca, periódico semestral do Programa de Mestrado em Educação da UNISANTOS, publicada pela Editora Universitária Leopoldianum, recebeu a classificação B2 na última avaliação do Qualis da CAPES, área de educação. A revista Pesquiseduca, lançada em 2009, tem como objetivo divulgar as pesquisas na área de educação e é dirigida a professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. Seu foco é a publicação de artigos inéditos, ensaios, análises críticas, entrevistas com profissionais da área, entre outras matérias.



Abertas inscrições para mestrado em Economia

Universidade Federal de Viçosa - UFV
De 2 de abril a 20 de maio de 2012
Prova classificatória: 11 de junho
Mais informações: (31) 3899.1537 ou pelo e-mail: mestradoeconomia@ufv.br

Mestrado em Controladoria e Contabilidade 2013

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA/RP
Inscrições de 02 de abril a 24 de agosto de 2012
Mais informações: www.fearp.usp.br/cpg/ppgcc/images/stories/Editais2013/edital_ppgcc_01_2012_processo_seletivo_2013.pdf

Mestrado e Doutorado 2012/2

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Inscrições de 26 de março a 16 de maio de 2012
Mais informações: www.mackenzie.com.br/index.php?id=21958


Lançamento dos livros do Professor Osvaldo Della Giustina
11 de abril de 2012
Unisul
Campus Pedra Branca ? Sala dos professores
18h
Tempo I - Desde a Aldeia Menor
Tempo II - Presença sobre a Aldeia Maior
Tempo III ? Visão sobre a Aldeia Global. Crônica de Um Homem Inquieto ? As Lutas do Empreendedor Osvaldo Della Giustina narradas por Elóy Simões.
Fatos importantes, histórias do Brasil e algumas indiscrições cometidas pela pessoa que os viveu. É assunto de três livros que estão sendo lançados pela Editora Unisul: Tempo I - Desde a Aldeia Menor, Tempo II - Presença sobre a Aldeia Maior e Tempo III ? Visão sobre a Aldeia Global.
São crônicas e artigos que Osvaldo Della Giustina escreveu e divulgou, inicialmente na década de sessenta, pela Rádio Tubá, de Tubarão (Tempo I); depois na mídia impressa nacional (Tempo II); e finalmente na TV e pela internet (Tempo III), recolhidos e organizados por Elóy Simões.
A coleção é complementada por um quarto livro, intitulado Crônica de Um Homem Inquieto ? As Lutas do Empreendedor Osvaldo Della Giustina narradas por Elóy Simões.
Mais informações: www.editora.unisul.br